Slides



Gravar discos no Windows já não é mais um bicho de sete cabeças e o MagicBurner vem colaborar com essa ideia. O aplicativo é gratuito e conta com uma série de ferramentas para diversos tipos de gravação, bem como para a limpeza de mídias regraváveis. Tudo isso em uma tela nada complicada e repleta de opções.

Para criar uma lista de gravação no MagicBurner, basta que você arraste e solte itens no campo específico para isso. O aplicativo tem um método de gravação passo a passo no qual você seleciona o que deseja fazer e, então, segue as instruções. Assim é possível gravar arquivos e pastas, filmes, fotos, músicas, arquivos de imagem e vários outros em CDs, DVDs e Blu-rays.
Menu do passo a passo do MagicBurner

Queime, queime

Para queimar um disco, você conta ainda com uma série de opções. Elas estão dispostas no menu “Burning Options” na tela principal do MagicBurner. A partir desses recursos extras, você pode ejetar o disco ao finalizar a gravação, fechar o disco (impossibilitando gravações futuras no caso de ainda haver espaço), criar um disco “bootável” e desligar o computador ao finalizar o processo, entre outras opções.

Configurações

A seção “Burning” da tela do MagicBurner permite que você selecione o tipo dos arquivos que serão queimados (imagens ISO ou arquivos e pastas convencionais), além do sistema de arquivo empregado (automático, ISO9660, CD de música etc.).
MagicBurner

Salve uma lista de gravação

Se você criou uma lista, mas não pôde gravá-la naquele momento, saiba que o MagicBurner permite que ela seja salva em um formato específico. Assim, quando tiver tempo e quiser queimar os arquivos, você poderá fazê-lo normalmente, continuando do ponto em que parou e sem ter que configurar tudo novamente.

Criando uma imagem ISO

Na opção “Destination Device & Disc”, você escolhe o dispositivo que vai gravar o disco, algo útil para quem tem mais de uma unidade gravadora no computador ou para quem desejar criar um arquivo ISO. Selecione os arquivos que vão constar na imagem, defina a opção “Hard Disk (Make ISO image from files & folders)” e inicie a compilação de tudo.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...