Slides



Apesar de os navegadores terem evoluído bastante nos últimos tempos no que diz respeito ao gerenciamento de downloads, de modo geral, eles ainda deixam a desejar. Assim, se você quiser algo mais, o Widestream6 pode ser uma saída, pois ele permite gerenciar as transferências de forma ampla, além de otimizar a velocidade com que você baixa conteúdo.

Com suporte para múltiplas conexões a fim de acelerar o download, o programa permite ainda a retomada de transferências interrompidas, baixa vários arquivos de uma só vez e também faz downloads a partir de servidores que exigem autenticação, como Rapidshare e Megaupload.
Widestream6

De olho na área de transferência

Quando você copia algum link, basta clicar em “Adicionar downloads” para iniciar a transferência usando o Widestream6. Isso é possível porque programa monitora a área de transferência, o local onde ficam “armazenadas” as informações que você copia por meio do comando “Copiar” ou usando o atalho Ctrl + C.

Integração com o navegador

Se você quiser mais praticidade, é melhor integrar o Widestream6 com o navegador. Isso pode ser feito caso você use Firefox, Internet Explorer ou Opera. Clique em “Opções” e, na janela que surge na tela, vá até o menu “Ambiente”. Lá, selecione o seu browser e clique em “Instalar”.

Gerenciando downloads

Em sua tela principal, o Widestream6 exibe todas as transferências que estão em curso e concluídas. Ali você vê tanto os downloads feitos de servidores normais quanto daqueles públicos e gratuitos, como o Megaupload, o Rapidshare ou o 4Shared. Basta inserir um link de download (ou integrar o programa com o navegador) para que as transferências sejam feitas pelo gerenciador.
Você controla os downloads a partir da barra de ferramentas. É possível pausar, retomar e interromper uma transferência, bem como modificar a ordem em que são realizadas. Como você pode definir um limite de downloads simultâneos, modificar a sequência dos downloads ajuda a priorizar o que é mais importante.
Adicionando um download

Histórico de transferências

O Widestream6 conta com um registro de histórico daquilo que você baixou. É possível exibir o histórico conforme a data da transferência ou então usar o tipo do arquivo baixado como filtro. É uma forma simples e direta de ter um controle geral sobre os conteúdos transferidos pelo aplicativo.

Rastreador de URLs

Outra funcionalidade do Widestream6 é o Rastreador de URLs. Essa opção permite o escaneamento uma página inteira em busca de links para que você faça o download daqueles que desejar. Esse é um bom recurso para páginas com vários links, pois não será preciso clicar em um por um para fazer a transferência.

Baixe vídeos do YouTube

Além de tudo o que já foi dito, o Widestream6 pode também fazer downloads de vídeos do YouTube. O processo é bem simples: copie o link exibido na barra de endereço do navegador, cole no campo “Adicionar downloads” e pronto, o filme começa a ser transferido para o computador. Vale lembrar que ele baixa o arquivo, mas não converte.

Salvar fila de downloads

Vamos supor que você tenha uma vasta lista de downloads em espera, mas precisa formatar o computador ou deseja reiniciar as transferências em outra máquina. Obviamente, muitos arquivos ainda não foram baixados, então você pode salvar a lista de transferências enfileiradas em um arquivo XML e adicioná-las em qualquer outro computador com o Widestream6 instalado.

Instalação

O instalador do Widestream oferece a também a instalação de um navegador. Se você não quiser, marque a opção “Não aceito”, tal qual indicado na imagem abaixo.
Instalação
Ainda durante a instalação, o Widestream6 questiona se você deseja alterar sua página inicial e também o mecanismo de busca padrão. Caso não concorde, desmarque a opção indicada na imagem abaixo.
Instalação

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...