Slides

"A versão 10 se mostra uma opção muito boa para baixar música e vídeo. Com rede mais variada e busca aprimorada, é um bom concorrente do LimeWire e similares"


Público:
Prós
  • Boa tradução para Português do Brasil
  • Baixa arquivos multimídia e gerencia sua biblioteca de músicas
  • Sincroniza o iPod
  • Visual organizado
  • Requer cadastro, mas você pode usá-lo sem se cadastrar
  • Agora vem com filtros para pesquisar só música, por exemplo
  • Nova opção DJ para encontrar música baseando-se nos seus gostos
  • Grava CDs
  • Agora baixa torrents
Contras
  • Não detecta o idioma do Windows, então instala tudo em inglês
  • O player integrado ocupa muitos recursos do PC
  • Requer o Flash Player para escutar os arquivos antes de baixá-lo
  • Os comandos demoram um pouco para responder
Depois que o Napster perdeu a sua força entre os usuários, graças as ações impostas por gravadoras e bandas que não viam com bons olhos o compartilhamento de músicas entre os usuários na Internet, outros programas similares ganharem espaço entre o público
Um destes casos é o Imesh, que foi muito utilizado neste período em que foi procurado alternativas ao sucesso de Napster. Fez muito sucesso aqui no Brasil, mas assim como seu antecessor o Imesh também perdeu espaço por um motivo muito simples e que podemos constatar.
Com a difusão da banda larga no país, não existe mais a necessidade de realizar pesquisas de música, por música. Os brasileiros baixam álbuns inteiros, ou discografias completas em questão de segundos.

As versões 10

As versões 9 e 8 passaram praticamente em branco, pois não trouxeram as funcionalidades que os concorrentes como o LimeWire Em português Prata No ranking semanal apresentaram e a rede não foi aprimorada, então, achar alguma coisa era difícil.
Nas versões 10 os desenvolvedores arregaçaram as mangas e mudaram radicalmente o programa. Adicionaram filtros de busca para separar vídeo de música, a rede exibe mais resultados e agora a rede social está muito melhor. Vale a pena conferir.

Nova roupagem e novas funções

Quem usou o programa em sua época de ouro ficará impressionado com as mudanças que o Imesh sofreu em tantos anos. Estas mudanças foram necessárias para tentar atrair novos usuários e também aqueles antigos que migraram para outros sistemas.
O Imesh agora funciona como um gerenciador de biblioteca de mídia, player de música, além de sua função mais conhecida que é de oferecer arquivos multimídia para download P2P.

Gerencie sua biblioteca de música

Da mesma maneira que programas como iTunes Em português Bronze No ranking semanal e Winamp Full Em português Ouro organizam músicas para acesso rápido, o Imesh também realiza esta função apesar de não oferece tantos recursos de navegação (por álbuns, músicas e gêneros musicais) da mesma forma que seus "concorrentes". Além disto, os usuários não dispõem de uma opção de visualização de arte dos álbuns, um item que é essencial para qualquer gerenciador de música atualmente.

Filtro que não funciona

Você irá se decepcionar com o sistema de busca de arquivo, pois o filtro de pesquisa não funciona como deveria. Não adianta selecionar "apenas música" ou "apenas vídeo", pois sua pesquisa retornará as duas opções sempre! Triste, não é?
A listagem de música é pequena e não traz todo aquele resultado que víamos nos primórdios do programa.
Mas não desista, pois o Imesh não é de todo mal. Pelo menos ele gerencia os arquivos baixados em pastas divididas por artistas no diretório principal de download. É bom para quem gosta de organização.

Sincronize seu iPod

Se você procura uma ferramenta alternativa ao Itunes, para sincronizar suas músicas com seu Ipod, tente o Imesh. O programa oferece esta função e também carrega os arquivos (inclusive playlists) que estão salvo no player do Apple.
Roda em Windows XP, Vista, 7


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...